[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Combustíveis podem descer até cinco cêntimos na próxima semana

O preço dos combustíveis em Portugal deverá baixar, mais uma vez, já na próxima semana, com o preço do barril de petróleo em valores negativos e o Brent (que serve de referência para a Europa) em queda, escreve o “Jornal de Negócios”.

Segundo o jornal, a tonelada métrica da gasolina registou uma quebra de mais de 35% nesta terça-feira e o gasóleo cotado afundou 17%, sendo as cotações destes dois combustíveis que as gasolineiras têm em conta na hora de calcular os preços que vão cobrar aos clientes de retalho em Portugal.
Tendo em conta as cotações dos dois últimos dias, os cálculos do jornal apontam para que o preço da gasolina em Portugal possa baixar mais cinco cêntimos por litro na próxima semana, atirando preço do litro de gasolina simples para pouco mais de 1,20 euros (mínimo de 2014).
Por sua vez, o gasóleo pode baixar três cêntimos por litro. Ou seja, será vendido a um preço médio de 1,18 euros por litro (mínimo de Julho de 2017).
O “Jornal de Negócios” escreve, ainda assim, que faltam ainda as cotações dos combustíveis de três dias para apurar com maior precisão qual poderá ser a variação dos combustíveis na próxima semana. Contudo, tendo em conta a pressão que existe nas cotações do petróleo devido à escassa procura e elevada oferta, diz que até mais provável que as descidas sejam ainda mais acentuadas.

Sem comentários: