[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Compras dos portugueses desaceleraram na semana de 16 a 22 de março

Os dados são de um barómetro da Nielsen. 

O barómetro semanal da Nielsen sobre o impacto da Covid-19 no consumo revela que o crescimento das compras na semana de 16 a 22 de março foi de 7% face ao período homólogo, mas significa um "desacelaramento considerável comparativamente à semana anterior (+65%)".

"Depois de passada esta fase em que os portugueses prepararam a vida para a quarentena, é natural que procurem agora tornar a vida em casa mais suportável. Haverá por isso alguns produtos menos essenciais que podem vir a apresentar crescimentos, como por exemplo algumas categorias de bebidas. Até mesmo alguns produtos de beleza poderão ter também um lugar de maior destaque em casa, nesta fase em que não podemos sair (ex: idas ao cabeleireiro). A evolução da composição da cesta de quarentena tem, portanto, uma parte experiencial e outra emocional e há aqui uma oportunidade para fabricantes e retalhistas atingirem vendas incrementais", refere  Marta Teotónio Pereira, 'client consultant senior' da Nielsen, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Ler + (...)

Sem comentários: