[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Depois da eletricidade, Governo prolonga tarifas reguladas no gás natural até 2025

A ERSE apresentou esta semana a sua proposta para as tarifas no mercado regulado: para as famílias os preços deverão cair 3,3%, o que equivale a menos 69 cêntimos por mês numa fatura de 20,57 euros. 

Depois de prolongar as tarifas reguladas no mercado de eletricidade até 31 de dezembro de 2025, o Governo decidiu agora aplicar a mesma decisão ao gás natural, que verá igualmente o mercado regulado estendido por mais cinco anos.
De acordo com o último boletim da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), no final de junho de 2019 cerca de 275 mil clientes de gás natural continuavam a ser abastecidos por um comercializador de último recurso, por aplicação das tarifas transitórias. Em número de clientes, a comercialização de último recurso está esmagadoramente concentrada no segmento de PME e residenciais, já que os consumidores com consumos mais elevados já passaram, na sua maioria, para o mercado livre, refere a ERSE. Já no mercado livre estão mais de 1,2 milhões de clientes de gás natural (98%). Ler + (...)

 

Sem comentários: