[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Doentes diabéticos não estão mais sujeitos a serem “infetados pelo coronavírus”, diz associação

José Manuel Boavida, presidente da Associação Protetora dos Diabéticos salienta também que “se a diabetes estiver bem compensada o risco é o mesmo da população em geral”.

 José Manuel Boavida assume que “não há qualquer evidência de que as pessoas com diabetes sejam mais atreitas a serem infetadas pelo coronavírus”. O presidente da Associação Protetora dos Diabéticos esteve presente esta quarta-feira na habitual conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde sobre o ponto de situação da Covid-19 em Portugal.

“A comunidade de diabetes representa entre pessoas com diabetes e os seus familiares mais de um terço da população portuguesa. Observou-se através de estudos que as diabetes constituem um grupo de maior risco, nomeadamente na mortalidade, atingindo mais de 9% das pessoas falecidas pela Covid-19”, começou por dizer.
O responsável da associação referiu ainda que “não existe diferença entre os vários tipos de diabetes, ou seja, entre tipo 1 e tipo 2”, acrescentando que “se a diabetes estiver bem compensada o risco é o mesmo da população em geral”. Ler + (...)

Sem comentários: