[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Eis as linhas de crédito divulgadas pelo Governo para apoiar a economia

Perante o impacto da Covid-19 na economia portuguesa, o Governo apresentou linhas de crédito às quais as empresas podem aceder. Saiba como funcionam.

 O novo coronavírus é um desafio para muitas empresas, que têm agora de se adaptar a uma nova realidade. Perante este impacto, o Governo disponibilizou um conjunto de linhas de crédito, de modo a mitigar o impacto da Covid-19 e apoiar a economia. 

Esta quinta-feira, em comunicado enviado às redações, o Ministério da Economia e da Transição Digital sistematizou e apresentou um baçanço das respetivas linhas que têm vindo a ser anunciadas: 
  • Linha de Crédito Capitalizar 2018-COVID-19 foi lançada a 12 de março, como primeira resposta de apoio à liquidez das empresas. Face à elevada procura, a linha foi alargada de 200 para 400 milhões de euros no dia 27 de março.
"À data, foram já aprovadas 817 operações, correspondentes a 365 milhões de euros e com um período médio de aprovação de cinco dias, resultante de um enorme esforço para responder rapidamente às empresas e aos seus trabalhadores", pode ler-se. (...)

Sem comentários: