[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Erros da Segurança Social deixam milhares sem salário

Ordem dos Contabilistas denuncia casos de várias empresas que viram os pedidos de lay-off rejeitados pela Segurança Social, mesmo reunindo todos os requisitos necessários. 

 A Ordem dos Contabilistas diz que há milhares de casos de empresas que viram os pedidos de lay-off recusados, mesmo reunindo todos os requisitos necessários, diz o Correio da Manhã (acesso pago). A Segurança Social desconhece o número de trabalhadores abrangidos por processos rejeitados.

Em causa estão mais de 11 mil empresas a quem foi negado o acesso ao regime de lay-off. “Não digo que não existam erros, mas até agora todos os processos de que a Ordem tem conhecimento, e que foram recusados, estão todos corretos”, disse ao CM a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, que rejeita que a culpa seja dos contabilistas, acusando a Segurança Social de não ter tido capacidade para “processar devidamente todos os processos que foram enviados”. Ler + (...)

Sem comentários: