[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Espirrar também é um sintoma? Como distinguir a Covid-19 de alergias

Com a chegada da primavera, muitos de nós estamos constantemente a espirrar e possivelmente a questionar se estamos infetados com o novo coronavírus. Saiba como distinguir entre simples alergias e a Covid-19.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Direção-Geral de Saúde (DGS) os principais sintomas da Covid-19 são febre, tosse seca persistente e dor ou dificuldade ao respirar
Todavia, o principal problema reside no facto de algumas pessoas permanecerem assintomáticas mesmo estando infetadas, o que significa que podem estar a contagiar quem os rodeia sem saber. 
Além de existirem outros sintomas menos recorrentes que também são característicos da Covid-19, incluindo conjuntivite, dores musculares, tonturas ou perda de apetite, entre outros.
Mas afinal, espirrar também é um sintoma de Covid-19?
O novo coronavírus propaga-se através de gotículas de saliva, expelidas quando falamos, tossimos ou espirramos. 
Contudo, os especialistas afirmam que em si espirrar não é um sintoma de infeção por Sars-coV-2. 
A publicação Healthline diz: "espirrar, corrimento nasal, dor no rosto, gotejamento pós-nasal, e ardor nos olhos são sinais comuns de alergias ou de constipações". Ler + (...)

 

Sem comentários: