[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de abril de 2020

Falhas de segurança na plataforma de ensino 'online' já foram resolvidas

Os problemas de segurança do programa de videoconferência utilizado na plataforma para aulas 'online' da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) já foram resolvidos, assegurou hoje a fundação.

 Numa nota enviada à imprensa, a FCT, responsável por uma plataforma de colaboração 'online' direcionada para a comunidade académica, sublinha que já foram tomadas medidas para mitigar todos os problemas de segurança reportados.

A plataforma Colibri, disponibilizada pela Unidade de Computação Científica Nacional da FCT (FCCN), é um dos recursos que estão a ser utilizados pelas universidades durante a pandemia de Covid-19 para a realização de aulas e reuniões por videoconferência através do 'software' Zoom, um dos programas informáticos que tem sido alvo de queixas por falhas de segurança.  
Segundo a FCCN, o fabricante do programa já disponibilizou atualizações de 'software' permanentes para mitigar o problema e só durante o mês de abril o sistema foi atualizado sete vezes. Ler + (...)

Sem comentários: