[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Governo recomenda a estabelecimentos que dissuadam “açambarcamento”

Segundo um despacho, os cidadãos devem evitar o "açambarcamento de produtos essenciais” e aconselha os estabelecimentos comerciais a tomarem medidas para o evitar se considerarem que é necessário.

O Governo recomenda aos estabelecimentos de comércio por grosso de distribuição alimentar que adotem, “se necessário, medidas para acautelar que as quantidades disponibilizadas a cada consumidor são adequadas e dissuasoras de situações de açambarcamento”.
Enquanto durar o estado de emergência decretado devido à pandemia de Covid-19, os estabelecimentos de comércio por grosso de distribuição alimentar podem “vender os seus produtos diretamente ao público”, estabelece um despacho publicado este domingo em Diário da República e que entra em vigor na segunda-feira. Porém, a possibilidade de os cidadãos particulares se abastecerem em estabelecimentos grossistas “deve precaver circunstâncias de açambarcamento de produtos essenciais”. Ler + (...)

Sem comentários: