[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Há riscos para os trabalhadores, em casa ou no posto de trabalho. Estas dicas vão ajudar a manter o seu bem-estar

Continuar a assegurar uma boa experiência laboral aos colaboradores deve ser uma das principais prioridades das organizações, mas tal pode tornar-se mais difícil em momentos de crise, como o o que vivemos, por causa da COVID-19.

Para ajudar as empresas, a Sage reuniu um conjunto de conselhos úteis, para continuar a garantir o bem-estar dos seus colaboradores:
1. Manter os colaboradores informados
Com toda a incerteza em torno da COVID-19 e o seu impacto nos negócios, manter os colaboradores informados em relação aos últimos desenvolvimentos, que sejam relevantes para eles, ajudará a tornar claro as implicações que a situação poderá ter para cada um.
Consoante o sector de actuação, pode ser necessário que continuem a deslocar-se ao local de trabalho ou que passem a trabalhar a partir de casa, independentemente da situação, é necessário que saibam o que devem fazer em todos os momentos.
Não se sinta obrigado a comunicar muito, mas tenha atenção para não deixar nenhuma informação de fora, o segredo é conseguir o equilíbrio certo para que a sua equipa se sinta informada, capaz e sem dúvidas. Ler + (...)

Sem comentários: