[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 28 de abril de 2020

Hoje o dia foi assim Covid-19. Regras editoriais Covid-19. Vamos falar sobre isto? Regresso a um mundo novo É útil saber Guias SAPO24 Acho que vais gostar disto Pode parar de somar faturas em papel. IVA automático já contém despesas dedutíveis

A declaração periódica de IVA dos contribuintes com regime trimestral contém, desde segunda-feira, os dados das despesas do e-fatura, deixando o contribuinte de ter de somar as faturas em papel, segundo informação disponível no Portal das Finanças.

Nesse documento, intitulado “IVA Automático +: pré-preenchimento das declarações periódicas de IVA”, a Autoridade Tributária (AT) adianta que esta nova funcionalidade vai permitir facilitar a entrega das declarações periódicas de IVA a cerca de 270 mil contribuintes, num total de mais de um milhão de declarações por ano.
A nova funcionalidade permite o pré-preenchimento nas declarações periódicas de IVA, dos valores relativos ao IVA liquidado e dedutível, através dos dados constantes de faturas/faturas-recibo emitidos no Portal das Finanças e das faturas comunicadas à AT através do e-fatura e classificadas pelo contribuinte.
“O IVA Automático+ está disponível para os contribuintes do regime normal trimestral, residentes em território nacional, e/ou com estabelecimento estável aqui localizado, sem contabilidade organizada e que preencham determinadas condições”, esclarece, remetendo para o folheto informativo sobre o IVA Automática que também disponibiliza na sua página de internet. Ler + (...)

Sem comentários: