[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 1 de abril de 2020

IRS. Mendonça Mendes sobre reembolsos: «Faremos com a rapidez que a circunstância exige»

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, disse que os reembolsos de IRS serão pagos «com a rapidez que a circunstância exige».

«Nós estamos todos a viver uma situação excepcional e há uma coisa que não pode haver a menor dúvida por parte dos portugueses: nós estamos a mobilizar todos os recursos para defender, em primeiro lugar, a saúde dos portugueses e, em segundo, a economia. E defender a economia é defender o emprego e é por isso que temos tantas medidas vocacionadas para a manutenção de postos de trabalho», começou por dizer Mendonça Mendes, no arranque de uma entrevista à “SIC”.
Questionado sobre se há dinheiro para os reembolsos dos portugueses, frisou: «Esse dinheiro é aquele que os portugueses foram retendo e que o Estado foi retendo aos portugueses e que o Estado devolve agora, com toda a naturalidade». «Apesar de termos adiado várias obrigações fiscais para os contribuintes, não alterámos a campanha de IRS», que começa hoje e prolonga-se até 30 de Junho, reitera. Aliás, «hoje às onze e meia da manhã, já 270 mil contribuintes tinham entregue a sua declaração de IRS», mais pessoas do que entregaram no primeiro dia do ano passado, e isso «espelha o momento de incerteza que os portugueses sentem de maneira geral». Ler + (...)

Sem comentários: