[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mais de 1.300 empresas e associações pedem pagamentos pontuais a Estado e privados

O Compromisso Pagamento Pontual pede ao Estado que pague "de forma imediata a todos os seus fornecedores com dívidas a mais de 90 dias".

A organização Compromisso Pagamento Pontual, que agrega mais de 1.300 empresas e várias associações, apelou para os pagamentos atempados aos fornecedores, quer por parte do Estado quer de particulares, numa nota enviada à Lusa.
Este apelo, no âmbito do impacto económico da Covid-19, tem por base, entre outras coisas, os valores das dívidas não financeiras do Estado de 553,7 milhões de euros em fevereiro, de acordo com a síntese de informação financeira referente a esse mês.
Perante este cenário de falta de liquidez, "o Compromisso Pagamento Pontual não pode deixar de sensibilizar todos aqueles que tenham capacidade para pagar a horas, para que não retenham pagamentos que podem realizar, nem aproveitem a crise para tirar vantagens a empresas já em dificuldades, através da dilatação de prazos ou de propostas de pagamentos antecipados contra novas condições comerciais". Ler + (...)

Sem comentários: