[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mais de 52 mil já pediram subsídio de desemprego durante a pandemia

As restrições impostas para combater a pandemia (quase) paralisaram a economia, o que está a ressentir-se no mercado de trabalho. Mais de 52 mil trabalhadores pediram o subsídio de desemprego num mês. 

A recessão económica está a ter consequências no mercado de trabalho com o desemprego a aumentar. Desde que a pandemia começou a afetar Portugal, já houve mais de 52 mil pedidos de subsídio de desemprego à Segurança Social.
Os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho publicados esta quinta-feira mostram que foram submetidos 52.296 pedidos de subsídio de desemprego entre 16 de março e 13 de abril. Deste universo, 24.078 foram deferidos, ou seja, já foram aprovados.
Estes números começam a mostrar a dimensão do impacto da pandemia no mercado de trabalho português que há um mês registava uma taxa de desemprego historicamente baixa. Em média, nos dias úteis, há entre 2 a 3 mil pedidos de subsídio de desemprego por dia. Porém, o acumulado de 52 mil pedidos num só mês é muito ou pouco? Ler + (...)

 

Sem comentários: