[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 28 de abril de 2020

Milhares de professores em condições de recusar regresso às escolas

Milhares de professores poderão estar afastados da possibilidade de garantirem aulas presenciais do 11.º e 12.º anos, caso estas sejam retomadas ainda este ano lectivo, 18 de Maio, como o Governo está a prever, tanto pela idade, como por situações de doença, avança o “Público”.

«Precisamos de saber quantos alunos poderemos ter por sala de aula para sabermos se precisamos ou não de mais professores. Se, por exemplo, só puder ter dez alunos por sala, então para uma turma de 30 alunos, se calhar, vou precisar de ter mais dois professores», disse Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, à “Lusa”, citada pelo “Público”.
Recorde-se que quer o Ministério da Educação (ME) como a Direcção-Geral de Saúde têm vindo a reafirmar que, no caso de as escolas reabrirem, os professores que pertencem a grupos de risco não têm de regressar. Estão nestes grupos, segundo a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, os mais velhos e os que sofrem de doenças de base. Ler + (...)

Sem comentários: