[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ministério da Educação e YouTube criam cinco canais para apoiar o “#EstudoEmCasa”

Uma parceria estabelecida entre o Ministério da Educação, a Thumb Media e o YouTube permitiu criar cinco canais nessa plataforma de difusão de vídeo para auxiliar professores e alunos no “#EstudoEmCasa”.

A ideia é que, nestes canais, os professores possam disponibilizar as suas aulas, possibilitando que elas fiquem acessíveis à comunidade educativa alargada. Estas aulas serão destinadas a crianças e jovens da educação pré-escolar ao ensino secundário.
“Num momento em que as actividades lectivas presenciais estão suspensas, multiplica-se a oferta de conteúdos pedagógicos, para lá da resposta via televisão concebida para os alunos do ensino básico”, revela o Ministério.
A partilha de práticas “está na ordem do dia para os docentes, actualmente a ensinar a distância” e, por isso, “disponibilizar aos alunos recursos educativos digitais é já uma boa prática que, agora, tem todas as condições para se disseminar”, adianta a tutela.
Este desafio a professores e educadores “vai ao encontro da procura de soluções que muitos já tinham iniciado desde a introdução das tecnologias de informação e comunicação nas escolas”, nota.
O YouTube – uma das plataformas digitais de maior alcance a nível mundial – está, assim, de portas abertas para as escolas, em Portugal, com conteúdos validados pela Direcção-Geral da Educação (DGE). Ler + (...)

Sem comentários: