[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de abril de 2020

Mogadouro investe 100 mil euros em computadores e acesso à internet

O município de Mogadouro vai investir cerca de 100 mil euros na aquisição e computadores e acessos à internet para assegurar o ensino à distância aos alunos do agrupamento de escolas, disse hoje o presidente da câmara.

"Após um levantamento feito pelo Agrupamento de Escolas de Mogadouro (AEM), verificámos que há 170 alunos que necessitam de equipamentos informáticos para ter acesso à plataforma de ensino", explicou à Lusa Francisco Guimarães.
O autarca salientou que até ao momento já foram disponibilizados cerca de 60 conjuntos de equipamentos informáticos a outros tantos alunos, "contudo as necessidades ainda não estão colmatadas, sendo necessário investir mais neste tipo de equipamento".
"A previsão de investimento ronda os 100 mil euros. Para além da aquisição do computador, são necessários os respetivos acessos à internet e, para tal, é preciso adquirir um pequeno 'router', que vai acrescentar à conta", indicou o autarca de Mogadouro, no distrito de Bragança. Ler + (...)

 

Sem comentários: