[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Moratória privada ao crédito ao consumo abrange financiamento até 75 mil euros

Estão abrangidas as operações de crédito não hipotecário, celebradas com pessoas singulares, residentes e não residentes, cujo montante inicial de crédito não seja superior a 75 mil euros e que tenham sido contratas até 26 de março de 2020. Moratória vai até doze meses.

 A Associação Portuguesa de Bancos (APB) já anunciou o regime da moratória privada que os bancos poderão conceder às prestações relativas ao crédito ao consumo.

Os bancos poderão conceder moratória aos créditos ao consumo até 12 meses. Os particulares têm até 30 de junho de 2020 para fazerem requerem a moratória para créditos contraídos até 18 de março.
Quais os créditos abrangidos pela moratória privada?
Estão abrangidas as operações de crédito não hipotecário, celebradas com pessoas singulares, residentes e não residentes, com ou sem fins comerciais ou profissionais, cujo montante inicial de crédito não seja superior a 75 mil euros e que tenham sido contratas até 26 de março de 2020. Ler + (...)

Sem comentários: