[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de abril de 2020

Não tem computador para assistir às aulas a distância no 3º período? Use o smartphone ou o tablet

O terceiro período escolar será feito à distância, mas muitos alunos não têm computador disponível para assistir às aulas. A alternativa pode ser o smartphone ou tablet, até porque a maioria das aplicações de teleconferência podem ser utilizadas nestes equipamentos. 

O isolamento devido à pandemia da COVID-19 levou o Governo a tomar medidas extraordinárias no que diz respeito ao acesso ao ensino para este terceiro período. O objetivo é salvar o ano letivo através das aulas a distância, tendo apresentado várias medidas que envolvem o regresso de um modelo de teleescola, mas também a continuidade da interação assincrona com os professores.
Mas o maior desafio é garantir que todos os estudantes acedam às aulas, considerando que segundo alguns levantamentos feitos pelo Ministério da Educação, cerca de 50 mil alunos estão sem recursos. O Governo adianta que o ensino através da televisão é uma das opções disponíveis, mas que devem ser complementadas por outros métodos de maior proximidade entre professores e alunos, para esclarecimento de dúvidas, e sobretudo, evitar alguma exclusão dos jovens com maior dificuldade. Ler + (...)

Sem comentários: