[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Porque deve comer uma banana todos os dias? Porque o seu coração agradece

Investigadores dos Estados Unidos provaram que uma dieta pobre em potássio promove o endurecimento das artérias, levando a consequentes problemas cardíacos. Comer alimentos ricos em potássio deve assim fazer parte da dieta diária. Conheça os alimentos mais ricos neste elemento para os incluir na sua dieta.

São conhecidos os alimentos que favorecem ou prejudicam a saúde cardiovascular. Porém, investigadores da Universidade do Alabama em Birmingham, EUA, foram os primeiros a mostrar que a redução de potássio na alimentação promove a rigidez nas artérias do corpo, segundo estudo realizado em ratos no final de 2017. Essa rigidez arterial em seres humanos é preditiva de doença cardíaca e de morte por doença cardíaca.

Assim, ingerir alimentos ricos em potássio, como bananas e espinafres, pode ajudar a proteger contra a calcificação vascular, também conhecida como endurecimento das artérias, revelaram os investigadores na altura. (Veja os alimentos ricos em potássio na galeria acima). Ler + (...)

Sem comentários: