[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 28 de abril de 2020

PSD quer aumentar duração do subsídio de desemprego no município de Ovar

O PSD recomendou ao Governo que adote medidas excecionais para Ovar (Aveiro), que esteve sujeito a uma cerca sanitária devido à covid-19, como a majoração em 50% do período de concessão do subsídio de desemprego.

Num projeto de resolução, sem força de lei, entregue na segunda-feira na Assembleia da República, os sociais-democratas recordam que Ovar - cujo presidente da Câmara, Salvador Malheiro, é também vice-presidente do PSD - "foi o primeiro dos 308 municípios a nível nacional a ver determinada uma cerca sanitária e outras medidas de confinamento obrigatório".

"Por força dessa situação, a atividade económica e social em Ovar estagnou, ou ficou fortemente condicionada, durante pelo menos 30 dias", apontam, defendendo a aplicação de "um conjunto de medidas de apoio específicas que constituam não só uma atenuante à situação de crise já patente, mas também o relançar da respetiva economia".
O PSD propõe, quer para os residentes e empresas em Ovar quer para "as empresas que fora do município empreguem mais de 50% de pessoas" deste município, se preveja em matéria de subsídio de desemprego a "abolição do prazo de garantia para trabalhadores, independentes ou por conta de outrem, que ficaram em situação de desemprego em março, abril e maio de 2020" e a extensão do período de concessão desta prestação. ler + (...)

Sem comentários: