[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 7 de abril de 2020

Reciclagem em Portugal sobe 10% em 2019

Portugal reciclou mais 10% em 2019, face ao ano anterior, "tendo sido encaminhados para reciclagem mais de 388 mil toneladas de resíduos de embalagens", divulgou hoje a Sociedade Ponto Verde.

Trata-se de "um sinal positivo para o país, com destaque para o aumento de 9% na retoma de vidro, que continua a contribuir para que possam ser atingidas as suas metas, e para o crescimento de 5% na retoma de plástico, demonstrando o empenho dos portugueses em valorizar este material que, através da reciclagem, tem a oportunidade de ter uma nova vida, através da incorporação em ciclos produtivos que resultam em novos produtos do nosso quotidiano", refere a entidade.
A Sociedade Ponto Verde adianta que, "entre os resultados obtidos em todo o Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), sublinha-se também o aumento de reciclagem de papel/cartão com mais 14%, a madeira a subir 34%, e o aço e alumínio com subidas de 7% e 14% respetivamente". Ler (...)

 

Sem comentários: