[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Reembolsos do IRS já começaram a chegar aos bolsos dos portugueses

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já começou a devolver aos contribuintes o dinheiro que lhes foi retido a mais durante 2019. E alguns reembolsos já começaram a chegar aos bolsos dos portugueses, apurou a “Executive Digest” junto do Ministério das Finanças.

Na terça-feira, dia 21 de Abril, o ministério liderado por Mário Centeno anunciou que os primeiros reembolsos do IRS começaram a ser processados e que entre o final da semana passada e o início desta, o Estado faria chegar cerca de 100 milhões de euros a mais de 100 mil contribuintes, ou seja, 21 dias depois de ter arrancado a entrega das declarações. Contactado pela “Executive Digest”, o gabinete de imprensa do ministro das Finanças explicou que depois do reembolso processado, o dinheiro demora normalmente cinco dias a chegar à conta.
Este ano, recorde-se que o Governo não se comprometeu com um prazo para os reembolsos do IRS. No ano passado rondou os 16 dias em média, 11 dias para o IRS Automático e 18 dias para as declarações normais. Mas o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, garantiu, em entrevista à “SIC Notícias”, que «os reembolsos de IRS serão pagos «com a rapidez que a circunstância exige» e que não faltará dinheiro. Ler + (...)

Sem comentários: