[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Reino Unido já admite retirar ventiladores aos mais frágeis

British Medical Association recomenda aos profissionais de saúde que dêem prioridade a "pacientes com maior probabilidade de sobrevivência".

A estação televisiva britânica Sky News divulgou, esta quinta-feira, os detalhes de um documento redigido pela British Medical Association (BMA), no qual constam as mais recentes linhas condutoras a seguir pelos profissionais de saúde no combate ao surto de Covid-19.
A missiva alerta aqueles que estão na linha da frente que poderão ter de tomar "decisões gravosas", "o que significa que alguns pacientes podem ver negadas formas intensivas de tratamento que teriam recebido fora de uma pandemia".
"Os profissionais de saúde podem ser obrigados a revogar o tratamento de alguns pacientes de forma a permitir o tratamento de outros pacientes com maior probabilidade de sobrevivência", pode ler-se na nota emitida pela BMA.
"Isto pode envolver revogar o tratamento de um sujeito que está estável ou até mesmo a melhorar, mas cuja avaliação objetiva indica um pior prognóstico em comparação com outro paciente que necessita do mesmo recurso", acrescenta. Ler + (...)

Sem comentários: