[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de abril de 2020

SET analisa alterações à diretiva das viagens organizadas



A Secretaria de Estado do Turismo está a analisar um enquadramento para as viagens organizadas por agências de viagens e turismo, à semelhança do que outros Estados Membros da União Europeia já fizeram, para dar resposta aos cancelamentos ocorridos devido à pandemia da Covid19.
A Secretaria de Estado do Turismo tem vindo a reunir frequentemente com todas as associações do setor, incluindo a APAVT. Fonte da Secretaria confirma ao Publituris que está, nesta altura, “em análise a oportunidade de fixar um enquadramento para as viagens organizadas por agências de viagens e turismo, em particular aquelas que não tenham sido efetuadas ou que tenham sido canceladas por facto imputável ao surto de pandemia provocado pela doença Covid 19, à semelhança do que foi feito noutros Estados Membros”.
Recorde-se que, na passada terça-feira, dia 31 de março, o governo espanhol aprovou uma modificação pontual e temporária da normativa das viagens organizadas.
A modificação aprovada prevê que, nos casos em que os fornecedores reembolsam com vouchers, as agências de viagens também podem reembolsar os serviços com vouchers, que podem ser resgatados em dinheiro pelos consumidores um ano após o término do estado de alarme, se não forem utilizados.

Por a 3 de Abril de 2020 as 10:49 

Sem comentários: