[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Terceiro período nos Açores com aulas à distância

As aulas do 3.º período vão ser ministradas à distância nos Açores enquanto durar o encerramento das escolas e as classificações do 2.º período resultarão de uma avaliação global das aprendizagens dos alunos, foi hoje revelado.

Uma resolução do Governo dos Açores sobre a matéria foi hoje publicada em Jornal Oficial e indica que as classificações do 2.º período serão validadas em reuniões de conselho de turma de avaliação, a realizar até ao final da primeira semana do 3.º período, em modalidade de videoconferência, na sequência da situação de contingência em vigor na região até 30 de abril.
“O Governo dos Açores determinou que a avaliação sumativa dos alunos referente ao 2.º período letivo resulta, de acordo com o definido na legislação em vigor, de um juízo de valor globalizante, baseado nas informações efetivamente recolhidas pelos docentes sobre as aprendizagens desenvolvidas pelos alunos ao longo do tempo”, lê-se na nota do executivo açoriano. Ler + (...)

Sem comentários: