[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de abril de 2020

Tomar assume custos com isenções em tarifas municipais

A Câmara de Tomar vai assumir os custos correspondentes ao pagamento total ou parcial das tarifas aplicáveis ao consumo de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, no âmbito dos apoios a famílias e empresas devido à Covid-19.

Esta foi uma das medidas aprovadas na reunião do executivo municipal realizada na segunda-feira, sendo que estão isentas a 100% do pagamento daquelas taxas, em abril, maio e junho, as empresas com sede no concelho que, devido à pandemia, tenham suspendido a atividade neste período e que não apresentem aumentos de consumo em relação ao mês anterior.
As restantes empresas ficam isentas em 50% do pagamento dessas tarifas no mesmo período, desde que não se verifique um aumento do consumo em relação ao mês anterior.
A Câmara de Tomar (no distrito de Santarém) vai ainda pagar 100% da tarifa fixa da água e do total da fatura de saneamento e dos resíduos sólidos urbanos (RSU) para as famílias que tenham, por força da pandemia, perdido rendimentos na sequência de despedimento de algum elemento do agregado familiar, aplicando-se a medida nos dois meses seguintes à situação, lê-se num comunicado do município hoje divulgado. Ler + (...)

Sem comentários: