[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de abril de 2020

Torres Vedras investe 192 mil euros em equipamento para aulas à distância

A Câmara de Torres Vedras investiu 192 mil euros na aquisição de 250 computadores e 500 acessos à internet para permitir o ensino à distância aos alunos que não dispõem de equipamento em casa, anunciou hoje a autarquia.

 No contexto da atual pandemia de covid-19, em que as escolas se encontram encerradas e o ensino é feito à distância, "o objetivo é assegurar que o ensino à distância não reproduz nem multiplica desigualdades sociais", explica uma nota de imprensa desta câmara municipal do distrito de Lisboa.

A autarquia está a adquirir 250 computadores portáteis e cerca de 500 equipamentos de acesso à internet que deverão ser "entregues na primeira semana de maio" para "satisfazer as necessidades existentes por parte dos alunos".
Município e escolas vão ainda ceder aos alunos outros 600 computadores, depois de formatados e higienizados, devendo chegar a casa dos alunos "ainda esta semana".
Um levantamento feito pelos agrupamentos de escolas do concelho concluiu que 850 alunos não possuem qualquer computador em casa e cerca de 500 não têm acesso à internet.
No concelho, registam-se 39 casos de infeção confirmados, dos quais 21 já recuperaram, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município. Ler + (...)

Sem comentários: