[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 8 de maio de 2020

10 cuidados a ter com o carro parado

Mantenha o seu carro e moto em boas condições

Como resultado da pandemia, uma boa parte dos portugueses ficou condicionada em casa o que, por sua vez, obrigou a que os seus veículos (carros e motos) ficassem parados por um longo período. A manutenção adequada de um veículo é muito importante e não deve ser descurada. Quanto mais tempo estiver parado, maior o risco de danos permanentes ou de uma reparação indesejada.
Siga as nossas recomendações e garanta as boas condições de funcionamento do seu carro e moto durante o tempo de quarentena.

Mantenha a bateria carregada

As baterias dos automóveis descarregam com o tempo. Por isso, a maneira mais fácil de evitar uma bateria descarregada passa por pôr o carro a trabalhar e circular regularmente.
Infelizmente, não existe uma solução única para o número de vezes que é necessário pôr o carro a trabalhar e conduzir para manter a bateria em boas condições. Essa resposta depende muito da idade do automóvel, das condições da bateria, do clima e do local onde é estacionado (ao ar livre ou numa garagem).
Por exemplo, um carro novo com uma bateria nova e estacionado numa garagem terá maior probabilidade de ter menos problemas face a um carro antigo estacionado na rua. Lembre-se que as baterias tendem a deteriorar-se mais rapidamente em climas mais frios. Ler + (...)

 

Sem comentários: