[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de maio de 2020

19ª Edição da Revista Judiciária do Paraná


É com gratidão que inicio a apresentação desta 19ª Edição da Revista Judiciária do Paraná, a revista jurídica da Associação dos Magistrados do Paraná. 

Essa gratidão é voltada para os responsáveis por todo o trabalho de edição, diagramação, preparação, impressão e de todas as etapas necessárias para que se torne realidade em tempos tão difíceis como o que estamos a atravessar neste primeiro semestre de 2020, em razão da pandemia que aflige todo o planeta. 
Na pessoa do editor Luiz Fernando de Queiroz agradeço a equipe da Bonijuris por esse trabalho. Esta gratidão se direciona, também, ao nosso diretor, o Desembargador Joatan Marcos de Carvalho, que mantém acesa a chama desta importante publicação, que pereniza a produção jurídica da magistratura paranaense e, ao mesmo tempo, oportuniza a participação de outros profissionais do meio jurídico.

O período é de novos desafios e a Magistratura do Paraná tem se destacado no cenário nacional ao manter, em trabalho remoto, elevada produtividade e, principalmente, senso responsável do seu essencial papel na manutenção do tecido social e da democracia.

Esperamos tempos melhores, mas não apenas aguardamos os fatos ocorrerem. Cumprimos o nosso papel, diariamente, dando resposta célere e adequada tanto às demandas antigas como às novas que surgem com a rapidez da própria propagação do vírus causador da
pandemia.

Nesta edição, ao lado dos nossos magistrados e outros operadores do direito, temos figuras de destaque no meio acadêmico e editorial, como Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Clèmerson Merlin Clève, Teresa Arruda Alvim e, de Portugal, a participação de Mário Frota. Ler + ()

Sem comentários: