[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 5 de maio de 2020

Apple e Google mostram como funcionam alertas de casos de COVID-19 nas apps de rastreamento

As duas gigantes tecnológicas divulgaram um conjunto de imagens que mostram o possível design da interface da solução que estão a desenvolver para as apps de rastreamento de COVID-19. 

À medida que a solução da Apple e da Google começa a ganhar forma, surgem mais desenvolvimentos sobre o projeto que quer ajudar a combater a pandemia de COVID-19. Sabe-se agora que as duas empresas divulgaram imagens com exemplos de designs de interfaces que poderão ser utilizados pelas apps de rastreamento, sendo conhecida a forma como serão ativadas as notificações de alerta por parte dos utilizadores infetados com COVID-19.
No início de abril, as gigantes tecnológicas anunciaram que uniram esforços para desenvolver uma tecnologia que ajudasse as aplicações no rastreamento do novo coronavírus. Através da tecnologia Bluetooth, o sistema que não será imposto aos cidadãos, vai fornecer avisos de alertas aos utilizadores que estejam perto de uma pessoa infetada pelo menos durante cinco minutos. Ler + (...)

Sem comentários: