[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de maio de 2020

AR recomenda que Governo acompanhe venda de barragens pela EDP

Em causa está o processo da venda de seis barragens da EDP - Energias de Portugal em Portugal a um consórcio liderado pela Engie.

 A Assembleia da República emitiu uma recomendação ao Governo para que este acompanhe o processo de venda das seis barragens por parte da EDP - Energias de Portugal, nos distritos de Bragança e Vila Real, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República, esta terça-feira. 

Entre outras coisas, o Parlamento recomenda que o Governo "ausculte e envolva os municípios dos distritos de Bragança e de Vila Real no processo de venda da concessão das barragens do Douro Internacional, Baixo Sabor, Feiticeiro e Foz Tua, tendo em atenção as suas preocupações e pretensões", pode ler-se no diploma. 
A Comissão Europeia aprovou, em março, a venda de seis barragens da EDP, no Douro, a um consórcio de empresas francesas composto pela Engie, Mirova e Crédit Agricole, concluindo que a operação não afeta a concorrência na UE. Ler + (...)

Sem comentários: