[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Associação das bebidas espirituosas quer reforço da prevenção nos jovens

A Associação das Bebidas Espirituosas defende o reforço dos programas de prevenção de consumo álcool por menores e diz que os dados que mostram descidas neste consumo pelos adolescentes provam que as ações de prevenção devem ser reforçadas.

Em comunicado, a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) recorda os dados divulgados pelo SICAD -- Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e considera positivo o facto de os jovens portugueses estarem a consumir menos bebidas alcoólicas.

A ANEBE considera os números encorajadores e defende que "atestam a importância de continuar a exercer um papel de responsabilidade social de prevenção em matéria de álcool nos menores de idade".
"O consumo de bebidas alcoólicas em excesso é uma das maiores preocupações e prioridades de ação da ANEBE e de toda a indústria das bebidas espirituosas", insiste.
O estudo divulgado esta semana pelo SICAD mostra que o álcool é a principal substância psicoativa consumida pelos jovens alunos, seguido do tabaco. Ler + (...)

 

Sem comentários: