[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de maio de 2020

Associação do Bacalhau pede ajuda à distribuição e aos restaurantes

A Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB) pediu às empresas de distribuição e aos restaurantes portugueses que ajudem a promover o consumo do seu produto, de forma a garantir milhares de postos de trabalho diretos e indiretos.

Numa carta que enviou à Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e à Associação de Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP), a AIB manifesta a sua preocupação relativamente ao futuro desta indústria, atendendo às dificuldades por que está a passar devido à pandemia de covid-19.
No seu universo de associados, a AIB reúne "mais de 80% da produção industrial de bacalhau em Portugal, o equivalente a cerca de 400 milhões de euros de volume de negócios anual, empregando, de forma direta, milhares de trabalhadores".
Segundo a AIB, nos primeiros meses do ano, "as importações de bacalhau salgado seco cresceram a dois dígitos, ao invés das de produção nacional", o que afetou negativamente as suas associadas e a economia do país, "com todos os efeitos nefastos que esta situação traz ao nível do emprego e da criação de valor". Ler + (...)

 

Sem comentários: