[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Coimbra isenta comércio de taxas até ao fim do ano

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai isentar, até ao fim do ano, as taxas pela ocupação do espaço público e de publicidade em todos estabelecimentos comerciais do concelho, excetuando instituições bancárias, de crédito e seguradoras.

Uma medida de apoio à atividade económica perante os impactos negativos da pandemia da COVID-19, que já teve efeitos aos meses de abril, maio e junho, sendo agora prorrogada por mais seis meses, até ao final do ano económico em curso.
Esta tarde, o presidente da autarquia, Manuel Machado, reuniu nos Paços do Município com a presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, Assunção Ataíde, para colher contributos e apresentar esta e outras medidas de apoio aos comerciantes.
O comércio tem sido um dos setores mais afetados pelas medidas de confinamento impostas pelo estado de emergência e de calamidade decretados devido à pandemia da COVID-19. Por isso, desde o início de abril que a CM Coimbra determinou várias medidas de apoio ao setor.
 Ler + (...)

Sem comentários: