[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Compras online aumentam. Maior parte dos portugueses estão preocupados com as fraudes online

A Mastercard fala em "números recorde", numa altura em que muitos portugueses garantem apostar mais do que nunca no ecommerce. A subscrição de serviços como a Netflix tem sido uma opção popular, mas também os cursos online. 

Mais de metade dos portugueses, 54%, estão a fazer compras online mais do que nunca e 30% garantem estar a gastar mais dinheiro em experiências virtuais do que no início do ano. A conclusão é de um estudo da Mastercard realizado em 15 países entre 4 e 11 de maio, que mostra que as "compras online superaram todas as expectativas desde que se iniciou os períodos de confinamento em toda a Europa".
De acordo com os dados obtidos da investigação no país, 30% dos portugueses referem mesmo que estão a gastar mais dinheiro em experiências virtuais do que no início do ano. Entre essas opções estão compras relativas a subscrições de canais de filmes e séries (59%), receitas de culinária (40%) ou aulas de fitness (33%). Ler + (...)

Sem comentários: