[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Coronavírus. Risco de contágio é 19 vezes superior em espaços fechados

Dois estudos apontam que a transmissão do novo coronavírus ou SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, raramente ocorre ao ar livre.

 A probabilidade de transmissão do SARS-CoV-2 é 19 vezes mais elevada em espaços fechados, comparativamente a espaços exteriores, revela um estudo realizado por investigadores do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) do Japão, que examinou a ocorrência de  11 focos de contágio naquele país. 

Conforme avança o jornal espanhol La Vanguardia, entretanto um outro estudo levado a cabo na China e que analisou 318 focos de contágio de três ou mais pessoas - de todos os casos registados no país, exceptuando na província de Hubei até dia 11 de fevereiro -, concluiu que nenhum havia tido origem ao ar livre. Ao invés, a disseminação do vírus havia ocorrido sobretudo dentro de casa e nos transportes públicos. Adicionalmente, uma porção ligeiramente menor de contágios havia se manifestado em espaços comerciais e em restaurantes. Ler + (...)

Sem comentários: