[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Covid-19: Distanciamento, desinfeção e mãos no colo. Direção-Geral da Saúde publica orientações para os transportes públicos

A Direção-Geral da Saúde publicou hoje uma orientação com os procedimentos a adotar nos transportes públicos, como autocarros, metros, comboios e táxis, em contexto de pandemia de covid-19. Distanciamento físico, desinfeção e mãos no colo são os principais pontos a reter pelos passageiros.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta quarta-feira um conjunto de procedimentos a adotar nos transportes públicos, quer pelas empresas, quer por motoristas e utilizadores.
Segundo o documento, as empresas e operadoras de transportes públicos coletivos e individuais — como autocarros, metros, comboios e táxis ou TVDE — devem ter um plano de contingência, “que garanta aconselhamento técnico aos seus colaboradores, sensibilização para o cumprimento de medidas de proteção contra a covid-19 e materiais de limpeza, máscaras e equipamentos de proteção individual adequados”. Ler + (...)

Sem comentários: