[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 21 de maio de 2020

COVID-19: UE recomenda novas regras nas viagens aéreas. Passageiros devem usar máscara cirúrgica e tripulação deve garantir distanciamento físico

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) recomendaram medidas de distanciamento físico sempre "quando possível" e o uso de uma máscara cirúrgica em viagens aéreas. 

Num documento agora divulgado, os dois organismos da UE emitiram diretrizes para "garantir a segurança dos passageiros aéreos e dos trabalhadores da aviação para retomar os voos".
"O protocolo tranquilizará os passageiros sobre a segurança das suas viagens aéreas e, assim, ajudará a indústria a recuperar dos efeitos dessa pandemia", segundo a comissária europeia de transportes, Adina Valean.
"Garantir a segurança da saúde é um fator crucial para a retomada de voos comerciais", afirmou o diretor executivo da EASA, Patrick Ky.
"Agora cabe às companhias aéreas e aeroportos adaptar as recomendações às suas instalações e operações", acrescentou. Ler + (...)

Sem comentários: