[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Desamparados, mas não esquecidos. Em Portugal, há quem esteja sem emprego e sem receber apoios devido à pandemia. Governo promete “não deixá-los para trás”

São casos apanhados em contrapé nas malhas da burocracia laboral, são pessoas que passaram entre os buracos da rede de segurança do Estado. Apesar das medidas do Governo, nesta a crise pandémica há quem esteja sem trabalho nem apoios sociais. Hoje, em Conselho de Ministros, deverão sair medidas que protegem estes cidadãos.
Volvido mais de mês e meio sob o jugo da covid-19, os efeitos da pandemia não se limitaram a causar danos à saúde pública em Portugal, afetando também a saúde financeira, tanto das empresas como dos trabalhadores portugueses.
A necessidade de decretar o confinamento generalizado teve como consequência uma esperada paragem da economia, se bem que com inesperados efeitos, que se continuam a verificar nos mais diversos setores económicos e estratos da população. Ler + (...)

Sem comentários: