[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Descofinamento na praia. Sesimbra acorda com garrafas e máscaras no areal

Imagens mostram que muitos banhistas não se preocupam em levar da praia o lixo que produziram durante o tempo que ali permaneceram.

 Depois de mais de dois meses em casa, o desconfinamento levou milhares de portugueses às praias, um pouco por todo o país. Mas além de nem sempre a distância social estar a ser cumprida, parece que muitos banhistas não se preocupam em colocar o lixo nos recipientes próprios e até deixam as máscaras, que podem estar contagiadas com o novo coronavírus e infetar outras pessoas, no areal.

O relato é feito por vários internautas nas redes sociais e foi até registado, na Praia das Bicas, pelo Surf Clube de Sesimbra que, na passada quinta-feira, esteve a recolher o lixo deixado pelos banhistas, no dia anterior, no areal.
“Muito triste este cenário hoje de manhã encontrado na Praia das Bicas. Será que não percebem que não existe limpeza das praias nesta altura e que cada um tem que trazer o seu próprio lixo. É assim tão difícil de compreenderem?”, questionaram os administradores da página de Facebook do Surf Clube de Sesimbra. Ler + (...)

Sem comentários: