[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de maio de 2020

Empresa que vendeu três milhões de máscaras com certificado inválido apresenta novo documento à DGS

Responsáveis da Quilaban, uma empresa do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, João Cordeiro, estiveram esta segunda-feira reunidos com profissionais da Direcção-Geral de Saúde.

A Quilaban, a empresa que vendeu três milhões de máscaras à Direcção-Geral da Saúde (DGS) com um certificado “inválido ou falso”, apresentou esta segunda-feira um novo documento à autoridade nacional de saúde. O novo certificado, datado de 1 de Abril, foi emitido pela entidade polaca ICR Polska, a mesma que elaborou o primeiro, e a Quilaban garante, em comunicado, que o mesmo atesta a qualidade das FFP2 vendidas à DGS.

O director-geral da empresa, Sérgio Luciano, afirmou ao PÚBLICO que esteve esta tarde reunido com responsáveis da DGS e da entidade que intermediou o ajuste directo de 8,5 milhões de euros, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, para lhes entregar a documentação, que será avaliada pelas entidades públicas. Ler + (...)

Sem comentários: