[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Está para receber o cartão de cidadão? Pode fazê-lo num destes Quiosques

O Governo anuncia que foram criados esta semana quatro Quiosques Cidadão, balcões temporários de entrega de cartões de cidadão abertos nos municípios onde se regista maior volume de documentos para entregar devido às restrições impostas pela Covid-19. Para já, há dois Quiosques em Lisboa, um em Sintra e outro no Porto.

O atendimento nestes quiosques funciona apenas por agendamento, sendo que a marcação é realizada exclusivamente pelo Instituto dos Registo e do Notariado (IRN), através de contacto telefónico para o cidadão para marcar o dia e a hora, explica o Ministério da Justiça em comunicado. 
Para além do Quiosque Cidadão de Sintra, existem já instalados e em funcionamento dois Quiosques Cidadão em Lisboa, um situado no Campus da Justiça e outro na  Av. Fontes Pereira de Melo. No Porto, o balcão encontra-se na Rua Alferes Malheiro.
De acordo com a tutela, está previsto, até ao início da próxima semana, em colaboração com os municípios, abrir um total de oito Quiosques Cidadão de entrega temporária de cartão de cidadão em zonas com um número mais elevado de cartões para entrega. Ler + (...)

 

Sem comentários: