[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 7 de maio de 2020

IVA das máscaras e gel passa de 23% para 6% a partir de amanhã

A partir desta sexta-feira, a compra de máscaras de proteção respiratória e gel desinfestante vai ter a taxa reduzida, 6%. Taxa mais baixa ficará em vigor até ao final do ano. 

 Poucos dias depois de ter sido obrigatório o uso de máscaras em escolas, transportes públicos, comércio e outros espaços fechados com muita gente, a redução a taxa de IVA de 23% para 6% sobre estes equipamentos de proteção, bem como gel desinfetante vai avançar, revela o decreto-lei publicado esta quinta-feira em Diário da República. A medida entra em vigor a partir de amanhã e vigora até dia 31 de dezembro de 2020.

“Estão sujeitas à taxa reduzida de IVA” as “máscaras de proteção respiratória” e o “gel desinfetante cutâneo com as especificidades constantes de despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da economia, das finanças e da saúde”, lê-se no documento, que produz efeitos no dia seguinte à sua publicação. Ler + (...)

Sem comentários: