[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Lei com medidas para o Covid-19 impede retoma do 5G, avisa Anacom

A Anacom prevê retomar "em breve" o processo do 5G em Portugal, mas diz que está impedida de o fazer enquanto não for levantada a suspensão dos prazos dos procedimentos administrativos pelo Governo. 

O Governo já sinalizou que está pronto para retomar o dossiê do 5G em Portugal, um processo que foi suspenso por causa da pandemia. Mas a Anacom, apesar de prever “retomar este processo a breve trecho”, considera que não o pode fazer enquanto estiver em vigor a lei que suspende os prazos dos procedimentos administrativos.
Foi a 29 de abril que o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, disse no Parlamento que já há “condições de movimento social e técnicas” para retomar o 5G e a migração da TDT para outras frequências, um procedimento necessário para o lançamento da quinta geração de rede de comunicações no país. Três semanas depois, o tema continua na gaveta. Ler + (...)

Sem comentários: