[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de maio de 2020

O motivo por que os homens tendem a usar menos a máscara do que mulheres

Investigadores da Universidade de Middlesex, no Reino Unido, afirmam que os homens apresentam uma maior tendência em não usar máscara, comparativamente às mulheres, isto porque veem a ação como sendo um "indicador de fraqueza, motivo de vergonha e nada apelativa".

O professor e cientista Valerio Capraro, líder do estudo, afirmou ao jornal Mirror Online: "os dados apurados revelam que os homens tendem a expressar emoções mais negativas e um certo estigma quanto ao uso de máscara". 
Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram 2,459 pessoas nos Estados Unidos, incluindo 1,266 homens, 1,183 mulheres, e 10 indivíduos que preferiram não revelar o seu género. 
Os participantes foram questionados relativamente ao seu intuito de utilizar ou não máscara fora de casa, assim como as emoções que o uso do acessório lhes suscitava. 
No final da experiência, os resultados revelaram que as mulheres envolvidas no estudo apresentavam uma maior probabilidade de usar máscara na rua. 
Entretanto, os homens mostraram uma maior reticência na utilização da peça vendo-a como um "indicador de fraqueza, motivo de vergonha e nada apelativa". Ler + (...)

Sem comentários: