[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Porque a proteína é tão importante para nós? Conheça as suas funções no organismo

A proteína é crucial para uma boa saúde e tem um papel multifacetado no nosso organismo. O seu próprio nome deriva da palavra grega proteos, que em português significa primário. Apresentamos-lhe nove das suas funções mais importantes e também as principais fontes de onde obter este macronutriente essencial.

Crescimento e manutenção
O corpo precisa de proteína para o crescimento e manutenção dos tecidos. Segundo a plataforma de nutricionistas ‘Authority Nutrition’, o corpo decompõe a mesma quantidade de proteína utilizada para construir e reparar tecidos. Contudo, pode decompor mais proteína do que criar, o que faz aumentar as necessidades do corpo. Geralmente, isso acontece quando se encontra doente, quando está grávida ou durante a amamentação. As pessoas que estão em processo de recuperação de uma lesão ou de uma cirurgia, os idosos e os atletas exigem maiores quantidades de proteína. Ler + (...)

Sem comentários: