[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pouco consumo de gasóleo na pandemia pode aumentar preço da carne

Pelo menos três associações do setor da produção e alimentação animal pedem ao governo que prolongue por mais meio ano o aumento da percentagem mínima de biocombustível no gasóleo.

O muito gasóleo que se tem gasto a menos em Portugal nos últimos meses pode fazer aumentar o custo da alimentação dos animais e, no limite, o preço da carne e do leite.
Razões que levam várias associações do setor a pedirem ao Governo que prolongue por mais sete meses, até ao final do ano, o aumento da percentagem de biodiesel no gasóleo.
O assunto está em cima da mesa nas medidas pedidas pelo setor agrícola para travar os efeitos da crise provocada pela Covid-19.
Aliás, em abril o executivo decidiu, num despacho do Ministério do Ambiente, aumentar para 6,75% a percentagem mínima de biodiesel no gasóleo. Uma medida que caduca a 2 de junho, um mês depois do fim do estado de emergência. Ler + (...)

Sem comentários: