[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Recibos verdes ou sócio-gerente? Prazo para pedir apoio acaba hoje

O prazo, que terminava na quinta-feira, foi prolongado até esta segunda-feira, dia 4 de maio, de acordo com a Segurança Social.

O prazo para os trabalhadores independentes pedirem o apoio extraordinário à redução da atividade económica devido à pandemia da Covid-19, relativo a abril, termina esta segunda-feira, depois de ter sido prolongado, segundo informação publicada pela Segurança Social.

Em causa, está o pedido de apoio extraordinário à redução da atividade económica dos membros de órgãos estatutários e os pedidos de prorrogação dos trabalhadores independentes.
O prazo foi alargado, porque houve um "problema informático" e o formulário desapareceu do site na quarta-feira à noite e só foi reposto na quinta-feira, segundo a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco.
De acordo com a informação divulgada pela Segurança Social, o prazo para submeter o pedido referente a maio deve ser entregue entre 20 a 31 de maio.

Sem comentários: