[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de maio de 2020

Recibos verdes sem descontos podem pedir apoio até 30 de junho

Formulário ficará disponível em breve no site da Segurança Social e o apoio também pode ser pedido por parte dos trabalhadores informais

Os trabalhadores informais e os independentes sem descontos para a Segurança Social vão poder pedir um apoio, no âmbito das medidas relacionadas com a Covid-19, até ao dia 30 de abril, de acordo com um conjunto de perguntas e respostas divulgado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). 
O pedido deste apoio deverá ser feito através de um formulário que, em breve, estará disponível na página da Segurança Social. 
Em causa está a criação de uma "medida de enquadramento de situações de desproteção social que reveste a forma de apoio financeiro" e que foi anunciada pelo Governo, no âmbito das medidas de combate aos efeitos da Covid-19. 
O valor do apoio, sublinhe-se, corresponde a metade do montante do IAS, ou seja, 219,41 euros
Importa também sublinhar que o apoio é devido a partir da data de apresentação do requerimento e é atribuído por um período máximo de dois meses.

Sem comentários: